Região

Conheça o território “mágico” da Região de Coimbra através de “Novos Olhares”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-04-2021

O Município de Montemor-o-Velho recebeu hoje o lançamento do catálogo da exposição “Novos Olhares sobre a Região de Coimbra”, uma iniciativa que nasceu de um convite a um conjunto de fotógrafos, de reconhecido mérito profissional, para desenvolverem em contexto de residência artística um projeto expositivo e editorial que tivesse como inspiração os recursos e produtos turísticos da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

«Esta visão dos fotógrafos torna os locais únicos e extremamente apelativos», afirmou Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, realçando que «são iniciativas deste género que marcam a diferença e que nos unem neste desígnio de ajudar a economia local”.

Por sua vez, Tiago Monteiro, da empresa Armazém Criativo, destacou a «honra de ter feito parte da exposição. A Região de Coimbra tem um património muito vasto e foi, de facto, um desafio muito interessante trabalhar com outros fotógrafos para fazer esta magnífica exposição.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta iniciativa resultaram uma exposição itinerante por todos os Municípios da Região de Coimbra, bem como o catálogo da exposição hoje apresentado, organizado em 19 publicações, uma por Município.

Segundo Jorge Brito, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, «esta exposição vem demonstrar que é possível conhecer, em segurança, este território. Mostra recantos maravilhosos, pequenos segredos que não se encontram em mais nenhum lugar do mundo e que nos transportam para um território mágico na nossa região». E lançou o desafiou: «Venham conhecer a Região de Coimbra através destes “Novos Olhares».

PUBLICIDADE

A exposição itinerante vai seguir agora para o Município de Soure, passando por todos os Municípios da Região de Coimbra até ao final do ano.

O projeto “Novos Olhares sobre os Produtos Turísticos da Região de Coimbra” tem, como características e elementos inovadores, o foco nos produtos turísticos e nos recursos patrimoniais da Região de Coimbra, sob uma visão artística profissional de qualidade e altamente distintiva, permitindo a sua comunicação sob uma dimensão artística e autoral de características únicas e inimitáveis. Esta iniciativa valorizará distintiva e inovadoramente os produtos e recursos patrimoniais da Região de Coimbra, promovendo-a enquanto destino multifacetado e de experiências de excelência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE