Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Conheça o kit que os caloiros recebem quando chegam a Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-09-2021

Está a decorrer em Coimbra a semana de receção ao caloiro e a Associação Académica (AAC) preparou, em parceria com a Universidade, um kit para dar as boas vindas aos novos estudantes.

PUBLICIDADE

Seja através dos Núcleos de Estudantes, Secções Culturais e Desportivas ou através das dezenas de voluntários, a AAC está com os caloiros no momento em que chegam à vida académica.

Uma garrafa, post-its, um bloco, uma brochura com atividades da cidade e até uma máscara são alguns dos itens que os estudantes recebem logo após a matrícula presencial na Universidade de Coimbra (UC). “É uma forma de se sentirem integrados e bem-vindos”, explica Mariana Correia, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Estudante da Direção-geral da UC.  Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

publicidade

 

PUBLICIDADE

Quem chega tem a possibilidade de começar desde logo a entrar no espírito académico, esclarecer todas as dúvidas e ficar a saber mais sobre as tradições da cidade. “Fomos muito bem recebidos”, afirma Catarina Marques, de Aveiro, caloira de Ciências Farmacêuticas.

Presencialmente, as matrículas decorrem entre as 9:00 e as 17:00 (com interrupção entre as 13:00 e as 14:00 para higienização do espaço) até sexta-feira no Pavilhão 1 do Estádio Universitário. Podem também ser feitas online em https://matriculas.uc.pt/.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com