Candidato do Partido Socialista (PS) apresentou-se sábado na Sociedade Filarmónica Lousanense.
Na intervenção, o oficial de justiça e ex-presidente da União de Freguesias de Lousã e Vilarinho defendeu a criação de um Conselho Local de Desenvolvimento, o qual deverá ser “pensado para ser inclusivo, eficaz e mobilizador, sério, participativo e focado na ação concreta”.
Trata-se, no entender do candidato, “um órgão consultivo e de articulação estratégica” que contará com a presença de “todos os atores sociais relevantes da Lousã”.
PUBLICIDADE
Veja imagens de apoiantes de António Marçal

















“Definir linhas orientadoras de desenvolvimento sustentável” e “propor iniciativas e projetos de interesse estratégico para o concelho” são as principais missões deste órgão.
“Esta será uma ferramenta poderosíssima para envolver a sociedade lousanense — e até para servir de exemplo a outros concelhos”, disse.
A criação de Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável faz parte das propostas programáticas de António Marçal num mandato que pretende ser de continuidade e de inovação.
Veja o Direto NDC com António Marçal
Na apresentação da candidatura usaram ainda da palavra o presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, João Portugal; o cabeça de lista do PS no círculo eleitoral de Coimbra, Pedro Delgado Alves e a atual presidente da União de Freguesias de Lousã e Vilarinho, Helena Correia.
Veja os Diretos NDC com os oradores da sessão
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.