Autárquicas

Conheça as prioridades do novo presidente da câmara de Miranda do Corvo

António Alves | 21 minutos atrás em 13-10-2025

A coligação PSD-CDS, encabeçada por José Miguel Ramos Ferreira, venceu em todos os órgãos: câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia.

Depois de três mandatos socialistas, o concelho de Miranda do Corvo mudou o seu sentido de voto, fazendo regressar o PSD aos destinos do concelho.

E os social-democratas não podiam ter melhor desejo: uma vitória inequívoca. O novo presidente José Miguel Ramos Ferreira agradeceu a confiança que os mirandenses lhe deram e que foi de encontro ao pedido formulado no comício de encerramento de campanha: “uma maioria inequívoca, grande, que me permitisse governar e fazer a transformação que apresentava aos munícipes sem qualquer tipo de entrave”.

PUBLICIDADE

Sobre as prioridades do seu mandato, o novo presidente da câmara salientou a inversão de queda de população e a criação de condições para acolhimento de novas empresas.

Em relação aos primeiros dias de mandato, o autarca afirmou que irá reunir com os trabalhadores do município com o objetivo de os “mobilizar para um trabalho imenso que há a fazer”.

“Depois, há várias medidas que são essenciais e cruciais, nomeadamente restabelecer um certo cuidado com o espaço público e, desde a primeira hora, ao mesmo tempo, não perdermos tempo e avançarmos naquilo que foram os processos necessários para comprar terrenos onde investidores possam investir e avançarmos com a criação de condições para que mais pessoas possam viver em Miranda do Corvo, nomeadamente através da criação de projetos e execução na área da habitação e da requalificação dos espaços desportivos”, disse.

Veja a entrevista com José Miguel Ramos Ferreira

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE