Primeira Página

Conheça a data e local da próxima edição da Expo Sicó

António Alves | 2 meses atrás em 02-03-2024

Condeixa-a-Nova, Soure, Ansião, Pombal, Penela e Alvaiázere são os concelhos que integram a marca “Terras de Sicó”. Um território preparado para acolher os turistas, principalmente através dos seus produtos endógenos. Aqui, o Queijo Rabaçal e o Chícharo são os produtos ex-libris que estarão em destaque na próxima edição da Expo Sicó.

PUBLICIDADE

Para Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal e presidente da Agência de Desenvolvimento Local Terras de Sicó, a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é aproveitada para mostrar as potencialidades da marca que integra três concelhos do distrito de Coimbra e igual número do distrito de Leiria.

“Nós temos para oferecer aos nossos visitantes coisas boas e marcantes”, afirmou o autarca, que depois especificou as razões que devem levar a uma visita de dois ou três dias. Em primeiro lugar, as oito rotas já devidamente sinalizadas: Tauromaquia, Azeite, Carvalho-Cerquinho, Lapiás, Paleolítico, Queijo do Rabaçal, Vinho Terras de Sicó e Moinhos de Vento.

PUBLICIDADE

Depois, as caraterísticas endógenas ligadas ao maciço calcário que permitem a prática de espeleologia, escalada e outras atividades de natureza.

Carregue na galeria para conhecer a ação de promoção no stand da BTL

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Pimpão salientou ainda o contexto gastronómico onde sobressai o cabrito, queijo rabaçal, chícharo, azeite, mel e vinho com o nome do território, entre outros produtos.

Todos eles podem ser encontrados na próxima edição da Expo Sicó. A feira, que este ano se realiza em Pombal entre 18 e 19 de maio, reúne meia centena de produtores locais e conta ainda com um vasto programa cultural.

A presença na BTL da associação “Terras de Sicó” está também a ser aproveitada pela associação para divulgar os projetos que fazem Plano Nacional de Alimentação Equilibrada e Sustentável. “A comer é que a gente se entende!” é a proposta em destaque este sábado. Amanhã, domingo 3 de março, é a vez do “PASS Alimentação”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Pedro Pimpão

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE