Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Conheça “A Coimbra de Eça de Queirós” de borla!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-08-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra integra na sua oferta turística para o mês de agosto três visitas guiadas.

PUBLICIDADE

Para o dia 23 agosto, há a visita guiada “A Coimbra de Eça de Queirós”, às 15:00, pelos espaços (exteriores) associados ao período do percurso estudantil, em Coimbra, do primeiro e principal escritor do realismo português, onde Eça de Queirós conviveu com muitos dos futuros representantes da Geração de 70 e tomou contacto com as novas correntes ideológicas e literárias europeias: o Positivismo, o Socialismo e o Realismo-Naturalismo.

Com esta visita pretende-se recordar os anos em que Eça de Queirós viveu em Coimbra, desde os exames no Liceu de Coimbra até à conclusão dos seus estudos na Universidade (1861-1866) e deste modo estimular não só o interesse na literatura portuguesa, como também promover o património literário português, dando especial enfâse ao contributo intelectual que Coimbra tem como principal centro difusor e produtor de cultura.

PUBLICIDADE

publicidade

O ponto de encontro é na Praça D. Dinis.

As visitas temáticas são dirigidas ao público em geral, acolhendo um mínimo de seis e um máximo de 25 participantes. A participação nas visitas é gratuita, mas requer inscrição prévia através do telefone 239702630, por email (roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt), ou, presencialmente, na Casa Municipal da Cultura, na rua Pedro Monteiro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com