Eventos

Congresso Internacional de Feridas em fevereiro na Escola de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-01-2015

Congresso Internacional de Feridas em fevereiro na Escola Superior de Enfermagem de CoimbraA Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, o III Congresso Internacional de Feridas, no âmbito do qual será feito o lançamento da versão portuguesa do novo guia sobre prevenção e tratamento de úlceras por pressão, cuja tradução é da responsabilidade da própria ESEnfC.

PUBLICIDADE

enfermagem-na-suíça-1024x682

“Prevenção e Tratamento de Úlceras por Pressão: Guia de Consulta Rápida” é o título desta publicação que foi desenvolvida pelos painéis consultivos europeu e americano nesta área das feridas (European Pressure Ulcer Advisory Panel e National Pressure Ulcer Advisory Panel), juntamente com a Pan Pacific Pressure Injury Alliance.

PUBLICIDADE

publicidade

O guia, cuja versão original foi publicada em setembro de 2014, apresenta orientações (guidelines) internacionais sobre avaliação, diagnóstico, prevenção e tratamento das úlceras por pressão, com base na melhor evidência científica disponível no momento. Será apresentado no dia 5 de fevereiro, após a cerimónia de abertura do III Congresso Internacional de Feridas, que está marcada para as 09h00.

Este congresso, que terá lugar nas instalações da ESEnfC em S. Martinho do Bispo (Polo B), abordará outros temas, como a “A importância da nutrição na prevenção de feridas” e a “Qualidade de Vida relacionada com feridas crónicas” (títulos de conferências previstas para estes dois dias de trabalhos).

PUBLICIDADE

No decurso do congresso haverá quatro mesas-redondas, sobre “As alterações da pele durante o ciclo vital”, “Questões emergentes sobre tratamento de feridas”, “Feridas em unidades de cuidados continuados” e “Feridas de difícil cicatrização” (serão analisados a ferida oncológica e os enxertos de pele).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE