Economia

Confrarias querem ajudar economia com exportação de produtos tradicionais

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-11-2013

A Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) quer reforçar a aposta na internacionalização dos produtos tradicionais para ajudar a economia nacional, disse hoje à agência Lusa a presidente daquela entidade.

PUBLICIDADE

“Os produtos tradicionais são a base da nossa economia. Pode ser difícil, podem existir obstáculos, mas há que dar conta dos constrangimentos e oportunidades aos produtores para proporcionar a expansão comercial lá fora”, sublinhou a presidente da FPCG.

Na quarta-feira, a FPCG realiza em Pombal uma sessão de esclarecimento junto dos produtores, de forma fornecer a informação necessária que lhes permita avançar para a exportação.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não podemos pensar apenas nas grandes empresas e nas grandes marcas. Por outro lado, as confrarias e a federação têm o dever com os produtores locais e com a economia nacional de partilhar essa informação”, salientou Olga Cavaleiro.

A sessão irá contar com o responsável pela Loja de Exportação de Coimbra, João Nuno Ferreira, sendo abordados os procedimentos financeiros, logísticos e comerciais que facilitem a integração do produto nos mercados externos.

PUBLICIDADE

“No imenso mercado global em que vivemos, os nossos produtos apresentam genuinidade, singularidade e qualidade e, por isso, são elegíveis no conjunto de produtos que podem ser bem-sucedidos no estrangeiro”, pode ler-se numa nota divulgada pela FPCG

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE