Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Confraria do Arroz-Doce recupera Escola Primária de Rio de Galinhas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-07-2020

No dia 12 de julho de 2020, a partir das 11:00, a Confraria do Arroz Doce, iniciará obras de recuperação da antiga Escola Primária de Rio de Galinhas, Almalaguês, onde será instalada a sua sede.

PUBLICIDADE

Neste dia estarão presentes confrades e amigos, e a Confraria dos Rojões da Bairrada, com Grelo e Batata à Racha, que irá oferecer um tacho dos seus magníficos Rojões, para o almoço, onde não faltará o Arroz Doce.

PUBLICIDADE

publicidade

Cumprindo as orientações da DGS, estarão presentes no máximo 20 pessoas, sendo que todas as regras de distanciamento social e de etiqueta respiratória serão cumpridas.

A Confraria do Arroz Doce, que tem por objeto a investigação e promoção do Arroz Doce, enquanto sobremesa presente nas mais diversas mesas e festividades portuguesas, realizará o seu primeiro Capítulo em setembro de 2020.

PUBLICIDADE

Alicerçada na tradição, procura contribuir para que a história do Arroz Doce na mesa dos Portugueses se perpetue no tempo, quer em Portugal, quer além-fronteiras.

A Confraria tem ainda por objeto social a divulgação, valorização e defesa cultural e gastronómica do Arroz Doce, nas suas mais diversas formas.

O edifício da sede, sito na Rua do Bairro Novo nº 16, Rio de Galinhas, freguesia de Almalaguês, concelho de Coimbra (CP-3040-488), foi cedido pela Junta de Freguesia de Almalaguês.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com