A primeira viagem oficial do Metrobus entre o Parque de Exposições da Lousã e Serpins realizou-se este sábado, 6 de setembro.
Durante a viagem, utentes partilharam impressões positivas, com destaque para o conforto do veículo, embora alguns tenham apontado a lentidão do trajeto como aspeto a melhorar.
José Tomás, um dos passageiros, mostrou-se satisfeito com a viagem: “É confortável e estável. Para mim está um pouco lento, mas acredito que com o tempo isso se possa resolver”, afirma.
PUBLICIDADE
Outro passageiro, António Fabião, destacou a importância do novo serviço para a recuperação da mobilidade na região.
“Isto é mais uma prova de que o sistema funciona. A espera foi longa, demasiado longa. Mas agora é preciso recuperar o tempo perdido.”, referiu António.
Tanto José como António criticaram o facto de a Lousã ter ficado de fora da inauguração inicial em Coimbra, apesar de ter sido uma das zonas mais afetadas pela desativação da linha.
“Achei mal. Era para se inaugurar tudo de uma vez, aqui e em Coimbra. Sentimo-nos um pouco relegados para segundo plano”, afirmou António Fabião.
Ambos os passageiros dizem ter intenção de utilizar o Metrobus com frequência quando o sistema estiver a funcionar em pleno, ligando até Coimbra.
“Tenho o passe como antigo combatente e espero poder continuar a usá-lo. Vou aproveitar, claro”, concluiu José Tomás.
PUBLICIDADE