Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Conferência tecnológica internacional JNation regressa a Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-06-2022

No próximo dia 7 de junho, programadores e empresas de software reúnem-se em Coimbra para uma conferência internacional que mostra a vanguarda das tendências tecnológicas nas linguagens de programação Java, JavaScript, “Cloud Computing”, inteligência artificial e segurança.

PUBLICIDADE

Após os desafios dos dois últimos anos de pandemia, em que a conferência se realizou em formato virtual, Coimbra acolhe uma vez mais a JNation na próxima semana, dia 7 de junho, no Convento de São Francisco. Esta é uma conferência tecnológica internacional dedicada às linguagens de programação Java e JavaScript, “Cloud Computing”, inteligência artificial e Segurança. A JNation pretende proporcionar aos programadores e empresas participantes o acesso aos últimos desenvolvimentos e tendências para o futuro destas importantes áreas da engenharia de software.

As edições presenciais de 2018 e 2019 em Coimbra superaram todas as expectativas bem como foram largamente elogiadas, sendo que 95% dos participantes afirmou que seguramente  regressaria numa próxima edição. As edições virtuais de 2020 e 2021 tiveram dezenas de milhares de participantes a partir de todo o mundo, regressando em 2022 à edição física.

As novidades de 2022 incluem uma série de sessões dedicadas em exclusivo a Quarkus – uma tecnologia de desenvolvimento de aplicações Java. Um total de seis sessões ao longo do dia conduzidas por dois oradores cada, dos próprios criadores da tecnologia. Estas sessões terão lugar na icónica sala Afonso Henriques (Antiga Igreja do Convento de São Francisco) e são parte integrante da “Quarkus World Tour 2022”, que em este ano tem lugar, além de Portugal, em Espanha, na Polónia, Noruega e Estados Unidos. 

Pelas mãos de uma equipa de 8 pessoas, mais de 20 voluntários, 18 patrocinadores e o apoio de vários parceiros, neste ano de 2022 a JNation vai acolher cerca de 900 participantes com a presença de 40 oradores nacionais e internacionais, com nomes oriundos de empresas como a Google, Oracle, IBM, Red Hat, entre outros.

Membros da comunidades, oradores e programadores que estarão presentes na JNation vão ainda reunir-se no dia anterior à conferência, dia 6 de junho, no Restaurante Praxis Coimbra, na Sala dos Capelos, para a  “Quarkus Unconference” – um local de discussão gratuito, onde, num ambiente informal, será discutida esta tecnologia, com a oportunidade de conhecer mais sobre a mesma. A participação é gratuita, embora com lugares limitados.

PUBLICIDADE

Estas iniciativas são uma organização do Coimbra JUG (Java User Group), um grupo com cerca de 1000 membros onde oradores nacionais e internacionais convidados apresentam as últimas novidades, experiências profissionais e as melhores práticas da indústria de software em sessões previamente definidas durante todo o ano.

O preço dos bilhetes para a Conferência JNation varia entre os 50€ e os 80€ e podem ainda ser adquiridos até domingo, dia 5 de junho, online em jnation.pt/tickets. Todas as sessões e horários da agenda do dia podem ser consultadas em  jnation.pt/schedule.

Mais informações podem ser obtidas na página da conferência em jnation.pt, pelo email info@jnation.com ou via Twitter através de @jnationconf.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com