Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais realiza-se no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-11-2017

 

PUBLICIDADE

O Convento de São Francisco, em Coimbra, acolhe no dia 6 de dezembro a  1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais.

image001

PUBLICIDADE

A 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais será o palco para a discussão e partilha de conhecimento, experiências e ideias sobre as competências digitais em Portugal, nas suas várias vertentes. Com entrada livre, o evento distingue-se pela participação e envolvimento dos cidadãos.

O Fórum Permanente para as Competências Digitais pretende dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e assim garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa INCoDe.2030. Assegurar uma cidadania ativa e uma posição de liderança nacional na Europa, implica pessoas cada vez mais incluídas digitalmente, cidadãos ativos e preparados para o futuro, mais e melhores empregos, mais inovação e competitividade e assim uma sociedade mais solidária.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sua 1ª Conferência serão apresentados os Projetos Bandeira para cada um dos Eixos da Iniciativa INCoDe.2030: Inclusão, Educação, Qualificação, Especialização e Investigação.

O evento distingue-se pela participação e envolvimento de cidadãos, autarcas, responsáveis da administração pública, professores, formadores, empresários e investigadores, que irão apresentar casos de sucesso e boas práticas, projetos em curso e ideias para o futuro das competências digitais em Portugal.

Para além da colaboração e participação neste evento, a FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, lançou também uma aplicação dedicada à utilização correta da internet –App Internet Segura – e uma plataforma web responsiva dedicada à INCoDE.2030, ambas desenvolvidas pela BloomIdea (http://bloomidea.com/).

 

Entrada Livre. Inscreva-se aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE