Coimbra

Conferência de Gouveia e Melo marca dia da Faculdade de Medicina (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-11-2021

O Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra assinalou-se, esta quarta-feira, com a sessão solene, que decorreu no Polo das Ciências da Saúde, contando com uma Conferência do Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, ex-Coordenador da Task-Force para a elaboração do Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal.

PUBLICIDADE

O diretor da Faculdade de Medicina, Carlos Robalo Cordeiro, realça a presença das “forças vivas da cidade e de quem está ligado à saúde, ao ensino, à universidade” neste dia importante para a instituição, sustentando que a conferência proferida por Gouveia e Melo foi “notável, muito inspiradora, onde foram abordados “os problemas e as virtudes do processo de vacinação em Portugal”.

Neste dia “as ambições, os compromissos, as metas, os objetivos” da instituição também não foram esquecidos. Carlos Robalo Cordeiro frisa a “responsabilidade da Faculdade de Medicina por ter uma posição cimeira não apenas na Universidade de Coimbra, mas também a nível nacional”.

PUBLICIDADE

Já o reitor Amílcar Falcão disse que “a Universidade seguirá de mãos dadas com a Faculdade de Medicina para fazer de Coimbra uma cidade cada vez mais forte na área da saúde”.

A cerimónia incluiu a entrega dos prémios aos melhores alunos dos Mestrados Integrados em Medicina e em Medicina Dentária nos anos letivos de 2018/19 e 2019/20 e a homenagem aos docentes e não-docentes aposentados em 2019/20 e 2020/21. Terminando com a inauguração do painel “Manifesto: Um Novo Tempo de Silêncios Invisíveis”, do artista Marcos Muge.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo do Direto NDC com o diretor da Faculdade de Medicina, Carlos Robalo Cordeiro:

Veja o vídeo do Direto NDC da sessão solene do Dia da Faculdade de Medicina:

Veja o vídeo do Direto NDC do Dia da Faculdade de Medicina:

Veja o vídeo do Direto NDC da inauguração do painel “Um novo tempo de silêncios invisíveis”:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE