Crimes

Condutor que destruiu café é suspeito de tentativa de homicídio

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 30-01-2024

Imagem: Perspetiva

 O condutor do automóvel que entrou, alegadamente de forma intencional, num café em Monforte (Portalegre), atropelando cinco pessoas, já teve alta hospitalar e está a ser investigado por tentativa de homicídio, revelaram hoje fontes policiais.

PUBLICIDADE

As mesmas fontes indicaram à agência Lusa que o homem, de 38 anos, já teve alta do hospital de Portalegre, para onde tinha sido transportado, na segunda-feira à noite, com ferimentos graves.

O homem foi identificado pela GNR por indicação de testemunhas e está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentativa de homicídio, assinalaram.

PUBLICIDADE

Segundo as fontes policiais, elementos da Unidade Local de Investigação Policial (ULIC) de Évora da PJ deslocaram-se ao local do atropelamento, na segunda-feira à noite, para realizar a inspeção judicial e recolha de elementos de prova.

A situação ocorreu, na segunda-feira à noite, quando um automóvel entrou, alegadamente de forma intencional, num café, em Monforte, provocando seis feridos, um deles grave – o próprio condutor da viatura-, e a destruição parcial do estabelecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

“Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional” e, com isso, destruído parcialmente o café e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, indicou à Lusa, após a ocorrência, uma fonte da GNR.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local, enquanto o ferido grave e um outro ferido ligeiro foram transportados para o hospital, indicou então o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

“O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento”, tendo depois embatido num outro veículo que se encontrava estacionado, acrescentou a fonte da GNR.

O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos Bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE