Uma violenta enxurrada de lama, pedras e detritos afetou esta madrugada, 5 de fevereiro, a Estrada Nacional 111, nas Meãs do Campo, provocou estragos em automóveis e habitações, e deixou moradores em estado de choque.
O incidente ocorreu entre as 5:15 e as 6:00, quando fortes chuvas desencadearam uma corrente de lama que desceu de áreas mais altas e atingiu diretamente casas e veículos. Entre os afetados está um casal de idosos que à porta de casa é um “rio” de lama.
PUBLICIDADE
“Recebi uma chamada da minha irmã às 6:30 a dizer que a casa dos meus pais tinha sido inundada com lama. Quando chegámos, deparamos-nos com este cenário”, contou Edite Couceiro, familiar de casal local. Apesar do susto, a situação dentro da habitação está controlada e os estragos foram limitados à entrada de lama pela porta da sala.
O cenário exterior, contudo, era caótico. A lama bloqueou a EN 111, tornando impossível a circulação entre Coimbra e Montemor-o-Velho. “Há muita lama, pedras e árvores espalhadas pela via. A enxurrada veio do cruzamento junto à escola e desceu toda a estrada, afetando também os carros estacionados”, relatou Rodrigo Paredes, um dos automobilistas apanhados de surpresa. O carro do jovem ficou completamente enterrado na lama, obrigado à intervenção dos bombeiros para que pudesse sair pela janela do veículo.
Descreve ter sido apanhado de surpresa pelas 5:15. “Vi apenas um camião encostado com as quatro piscas, pensei que estivesse avariado”, contou. Quando se aproximou, percebeu que se tratava de um verdadeiro deslizamento de terra, mas já não foi tempo de travar. A viatura ficou enterrada, com lama até às portas, o que obrigou Rodrigo a sair pela janela. Graças à rápida intervenção dos bombeiros, não houve ferimentos. O automóvel sofreu danos.
No local, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho mobilizou máquinas para remover os detritos e restabelecer o trânsito.











a<zxcvb
You must be logged in to post a comment.