Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Condutor alcoolizado detido em contramão junto ao Portugal dos Pequenitos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-09-2021

Um homem, de 20 anos, foi detido pela PSP, na manhã desta sexta-feira, quando conduzia alcoolizado e em contramão, junto ao Portugal dos Pequenitos, em Coimbra. 

PUBLICIDADE

A detenção ocorreu, cerca das 07H00, na Rua António Gonçalves (junto ao Portugal dos Pequenitos). “O detido foi visto por polícias afetos à 2ª Esquadra da Divisão Policial de Coimbra, a circular em sentido contrário ao legalmente estabelecido, numa artéria desta cidade, tendo sido prontamente seguido e intercetado”, refere uma nota da PSP enviada ao Notícias de Coimbra. 

Sujeito ao teste de álcool, o condutor acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,34 g/l.

Na mesma nota, a PSP relembra que “os efeitos do álcool no sistema nervoso produzem efeitos bastante perniciosos para o exercício da condução de quaisquer veículos, independentemente da sua tipologia e motorização”, alertando ainda que “raramente um condutor sob o efeito do álcool tem consciência das suas limitações, acreditando que se encontra no pleno uso de todas as suas capacidades, no entanto a experiência demonstra que, mesmo perante valores pouco elevados de TAS, as capacidades necessárias para uma condução segura já se encontram seriamente comprometidas”. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com