Coimbra

Condicionamento de trânsito no IP 3 – Nó de Almaça

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-03-2020

No âmbito da empreitada de Reabilitação do IP3 – Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16) e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, haverá necessidade de se proceder a nova alteração na circulação.

PUBLICIDADE

Para a realização dos trabalhos previstos, haverá necessidade de se proceder ao basculamento do trânsito no sentido Viseu-Coimbra, entre os km o 72 e o 73,5 com a supressão da faixa esquerda (sentido Viseu-Coimbra), sendo que a circulação se realizará em 1X1 vias na faixa direita (sentido Coimbra-Viseu).

O condicionamento terá início no próximo dia 11 de março e prevê-se que tenha aum duração aproximada de 4 semanas.

PUBLICIDADE

Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Melhoria das condições de mobilidade e segurança no IP3 entre Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão

A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, teve início no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

Esta obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país.

No âmbito da empreitada esta a ser realizada a requalificação integral do troço do IP3 entre a proximidade do Nó de Penacova (km 59) e o Nó do Lagoa Azul, (km 75,160), envolvendo a realização dos seguintes trabalhos:

– Construção de dois novos Nós de ligação (Nó de Oliveira do Mondego e Nó de Cunhedo), eliminando as atuais interceções de nível existentes com viragens à esquerda.

– Requalificação do caminho existente sob a Ponte do Mondego para permitir a articulação dos movimentos de tráfego do Nó de Oliveira do Mondego

– Colocação de separador central

– Introdução de vias de aceleração e abrandamento, com 3,50m de largura

– Reabilitação estrutural do pavimento

– Reforço das condições de estabilidade de taludes com a colocação de estruturas de suporte em betão, pregagens e redes de contenção.

– Colocação de novas vedações

– Reabilitação dos sistemas de drenagem

– Substituição e readequação da sinalização vertical e horizontal

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE