Primeira Página

Condicionamento de trânsito no IP 3 durante as manhãs a partir de quarta-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-05-2020

Durante as manhãs de 27 a 29 de maio, a circulação do trânsito do IP3 no sentido Coimbra–Viseu estará condicionada, entre o Nó de Porto da Raiva ao quilómetro 66,7 e a saída do  IC6 ao quilómetro 67,7, avisa a aInfraestruturas de Portugal.

PUBLICIDADE

A circulação nos dois sentidos do IP3 realizar-se-á de forma alternada na faixa de rodagem do sentido Viseu – Coimbra, com recurso a sinalização semafórica. O condicionamento decorre até ao próximo dia 29 de maio, entre as 8h00 e as 13h00, divulga a IP em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta alteração decorre no “âmbito da empreitada de Reabilitação do IP3 – Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16) e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, haverá necessidade de se proceder a nova alteração na circulação atualmente existente.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, teve início no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

Esta obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país.

No âmbito da empreitada esta a ser realizada a requalificação integral do troço do IP3 entre a proximidade do Nó de Penacova (km 59) e o Nó do Lagoa Azul, (km 75,160), envolvendo a realização da construção de dois novos Nós de ligação (Nó de Oliveira do Mondego e Nó de Cunhedo), eliminando as atuais interceções de nível existentes com viragens à esquerda, requalificação do caminho existente sob a Ponte do Mondego para permitir a articulação dos movimentos de tráfego do Nó de Oliveira do Mondego, colocação de separador central entre outras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE