Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Condenado aproveitou saída precária da cadeia de Coimbra para assaltar estudante ERASMUS e roubar bicicleta em Leiria

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-06-2019

No passado dia 12 de junho,  cerca das 04:45,  em Leiria, uma jovem de nacionalidade espanhola, com 23 anos de idade (estudante de ERASMUS), foi vítima de roubo com recurso a força física e ameaças por parte de um indivíduo de sexo masculino, cujas características conhecidas eram o cabelo curto, idade entre os 30 e os 40 anos.

PUBLICIDADE

A vítima ficou sem uma carteira, um porta-moedas e diversos documentos pessoais.

PUBLICIDADE

publicidade

O suspeito, na mesma sequência, furtou ainda uma bicicleta de uma artéria adjacente ao local onde ocorreu o roubo, cuja propriedade ainda é desconhecida.

A Polícia, com recurso ao sistema de videovigilância existente na cidade, logrou visualizar toda a movimentação do suspeito até à altura em que este rouba a vítima, tendo sido possível, daí, conhecer o suspeito e obter a sua identificação.

PUBLICIDADE

Trata-se de um homem com 41 anos de idade, em período de saída precária do Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), onde cumpre pena pela prática de diversos crimes, entre eles roubo e crimes sexuais.

O suspeito regressou ao EPC finda a sua saída precária, tendo sido já constituído arguido pelas Equipas de Investigação Criminal da PSP de Leiria.

Das restantes diligências efetuadas no âmbito da investigação criminal, no dia 24 de junho de 2019, foi possível recuperar o porta-moedas e toda a documentação da vítima.

Foi igualmente recuperada a bicicleta furtada na casa de um familiar do suspeito.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com