Região

Condeixa volta a assegurar selo de qualidade exemplar de água

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-11-2022

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova voltou a receber o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, de 2022, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

PUBLICIDADE

A cerimónia solene de entrega dos Prémios e Selos ERSAR, edição 2022, decorreu no passado dia 22 de novembro, no âmbito da 17ª Expo Conferência da Água, em Lisboa.

Anualmente, a ERSAR promove a iniciativa “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos” e atribui distinções às entidades gestoras que apresentam o melhor desempenho, com base num regulamento próprio e com a colaboração de um júri composto por entidades representativas do setor.

PUBLICIDADE

“Ao longo dos últimos anos um dos maiores investimentos feitos em Condeixa está relacionado com a rede de abastecimento de água, com a substituição de várias condutas e ramais e, nesse sentido, apraz-nos verificar que esses investimentos têm produzido resultados, como demonstram as sucessivas distinções pelos níveis de segurança e qualidade da água da rede pública que é fornecida aos condeixenses”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, presente na cerimónia de entrega de prémios.

A ERSAR, refira-se, é a autoridade competente para a qualidade da água destinada ao consumo humano, ou seja, é responsável por garantir o cumprimento da legislação respetiva para que a qualidade da água seja a mais adequada na torneira dos consumidores. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE