Região

Condeixa vai levar 6 alunos ao Festival da Juventude na Alemanha  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-04-2022

Os estudantes entre os 14 e os 18 anos podem candidatar-se, a partir de 19 de abril e até 6 de maio, a participar no Festival da Juventude entre cidades geminadas, que decorrerá em Bretten, na Alemanha, de 29 de agosto a 4 de setembro.

PUBLICIDADE

Decorrente dos protocolos de geminação existentes entre Condeixa-a-Nova, Longjumeau (França), Pontypool (País de Gales) e Bretten (Alemanha) é organizado, em sistema de rotatividade, um Festival da Juventude que permite a ocorrência de um intercâmbio entre jovens daqueles municípios geminados, permitindo desenvolver diversas atividades de carácter desportivo e cultural e participar num intercâmbio linguístico.

De acordo com o regulamento, podem apresentar candidatura os alunos inscritos no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, entre os 14 e os 18 anos, que frequentem o 10º ou 11º anos de escolaridade, do ensino secundário regular e profissional.

PUBLICIDADE

Os seis candidatos selecionados serão seriados por ordem decrescente do último registo de avaliação sumativa, calculada até às décimas.

A entrega do boletim de candidatura poderá ser efetuada presencialmente nos serviços da Câmara Municipal de Condeixa, no prazo indicado para o efeito, entre 19 de abril e 6 de maio de 2022.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE