Região

Condeixa tem Selo de Qualidade de Serviço de Gestão de Resíduos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 07-03-2024

A ERSAR – Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos distinguiu o município de Condeixa-a-Nova com o Selo de Qualidade na categoria do serviço de gestão de resíduos urbanos (ao consumidor), na edição de 2023.

PUBLICIDADE

Esta distinção, têm por base um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, efetuado anualmente às entidades gestoras (237 do serviço em baixa), e consiste na atribuição de Selos de Qualidade às que cumpram os critérios identificados no regulamento da iniciativa e às seis que apresentem o melhor desempenho.

A atribuição do Selo de Qualidade a Condeixa resultou assim da avaliação quantitativa do serviço municipal de gestão de resíduos urbanos, tendo por base um conjunto de indicadores e dados, à qual se seguiu uma avaliação qualitativa tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço. De referir ainda que, tendo este setor dos resíduos um grande impacto ambiental, a melhoria da qualidade de serviço só é possível com a mudança de comportamentos e a consciencialização sobre
necessidade de separação adequada de resíduos.

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega desta distinção, realizou-se esta quarta-feitra, 6 de março, no
âmbito das Conferências de Março da ERSAR​, onde foram reveladas as entidades
vencedoras dos Prémios de Excelência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE