Condeixa sensibiliza para a problemática dos maus tratos infantis

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-05-2017

 

PUBLICIDADE

O município de Condeixa promoveu um conjunto de iniciativas durante o mês de abril com vista a assinalar o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, numa organização conjunta da Câmara Municipal, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

unnamed (26)

PUBLICIDADE

Uma das ações consistiu na colocação de um laço azul gigante na entrada de cada estabelecimento de ensino/educação, bem como nos edifícios municipais. Com a intenção de consciencializar o maior número possível de pessoas para a problemática dos maus-tratos infantis, foi distribuída a história do laço azul e o calendário dos afetos.

Às comemorações do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” associaram-se também a Creche/Jardim de infância Pintainhos D´Ouro, GNR, Casa do Povo, CLDS 3G, Creche/Jardim de infância Pezinhos de Lã, Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Biblioteca Municipal Engenheiro Jorge Bento, Casa Museu Fernando Namora, União de Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Piscinas Municipais/Gabinete de Desporto, Serviços Locais da Segurança Social e Centro de Saúde de Condeixa.

PUBLICIDADE

publicidade

A Creche/Jardim de Infância Pintainhos D´Ouro, em parceria com a CPCJ, levou a cabo várias iniciativas, terminando no dia 28 de abril, com uma largada de balões e lanche partilhado no Parque Verde da Ribeira de Bruscos.

Ainda no âmbito da iniciativa “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, 230 alunos do 3º ciclo e ensino secundário puderam assistir, em maio, a uma peça de teatro dinamizada pelo programa Comunicar em Segurança, promovido pela Fundação Portugal Telecom, intitulada “ID – a tua marca na net” , sobre Identidade e Reputação Digital. Um espetáculo que pretende alertar a comunidade para uma utilização correta e segura das tecnologias de informação, designadamente da Internet e do telemóvel.

Refira-se, ainda, que a CPCJ de Condeixa-a-Nova se encontra a promover a elaboração do diagnóstico local de infância e juventude do concelho de Condeixa-a-Nova, no âmbito do projeto Tecer a Prevenção, desenvolvido pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ). Para realizar a recolha de dados foram já constituídos oito grupos de trabalho, nas áreas da Educação, Saúde, Segurança Social, Associações, Poder Local, CPCJ e Segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE