Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Condeixa recebe reforço para apoio alimentar às pessoas mais carenciadas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-12-2021

O Município de Condeixa-a-Nova viu reforçados os apoios para ajuda alimentar às pessoas mais carenciadas, através de um programa coordenado pela Câmara Municipal e que conta com a participação da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa e o Centro Social Polivalente de Ega.

PUBLICIDADE

O presidente da Autarquia, Nuno Moita, esteve presente, na passada terça feira, na sessão de assinatura de protocolos de colaboração e respetivas adendas, no âmbito do Programa de Apoio Complementar (PAC) à execução do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), que decorreu no Centro Distrital de Coimbra do Instituto da Segurança Social.

Refira-se que a Câmara Municipal de Condeixa é a entidade coordenadora do território que integra os concelhos de Condeixa, Soure e Penela e envolve mais seis entidades parceiras, nomeadamente a Santa Casa da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa e o Centro Social Polivalente de Ega, no concelho condeixense, na qualidade de entidades mediadoras.

PUBLICIDADE

publicidade

Este programa de ajuda alimentar a pessoas mais carenciadas iniciou em outubro de 2017, estando atualmente em execução a segunda fase do programa, prevista até 31 de janeiro de 2023. Foi aprovado em candidatura apoiar 242 beneficiários, para os três concelhos, tendo o número sido alargado, ao abrigo das medidas de apoio à pandemia da Covid-19, abrangendo atualmente uma média de 532 beneficiários em situação de vulnerabilidade.

Este programa, financiado pelo Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas e pelo Instituto da Segurança Social, tem por finalidade apoiar indivíduos ou famílias que se encontrem em situação de carência económica, através da distribuição de géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com