Coimbra

Condeixa promove Semana Sénior

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

Com um percurso marcadamente de sucesso nos últimos anos, o Serviço de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e a Rede Social voltam a marcar o último mês do ano com a sexta edição da Semana Sénior, a decorrer entre 10 e 17 de dezembro.

PUBLICIDADE

À semelhança de anos anteriores, o município levará a efeito um conjunto de ações subordinadas à temática “Envelhecer com + Qualidade no Município de Condeixa”, uma iniciativa voltada para a valorização dos seniores, espelhando bem a preocupação da autarquia com a qualidade de vida dos idosos, numa perspetiva de promoção do envelhecimento ativo.

Nesta sequência, o projeto inclui uma semana dedicada exclusivamente à população sénior e técnicos que intervêm nesta área social, da saúde e do desporto, abordando temas  para uma cidadania mais informada e educada no que toca às questões do envelhecimento demográfico. Contudo, é de salientar a pertinência para os munícipes de outras faixas etárias, uma vez que serve também para a sensibilização da população juvenil, transmitindo-lhe a humanização dos serviços que se pretendem de proximidade.

PUBLICIDADE

O grande objetivo prende-se com a reflexão e análise desta problemática, pretendendo dar a conhecer projetos inovadores e demonstrar as boas práticas, potenciando-se a intervenção municipal, tudo através de um conjunto de atividades formativas, recreativas e culturais.

Para conferir uma grande diversidade ao evento e promover uma panóplia bastante alargada de atividades, serão sete dias preenchidos por muita animação, confraternização, desporto e ações de carácter pedagógico, contribuindo para o bem-estar psicossocial da população idosa, a participação numa lógica de envelhecimento ativo e a sua integração social, fortalecendo as relações sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

Para solicitar um programa detalhado de cada atividade ou efetuar inscrições, utilize o e-mail: accao_social@cm-condeixa.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE