O Município de Condeixa-a-Nova foi eleito para a presidência da direção da Associação de Municípios Portugal Romano, durante a assembleia geral realizada na última sexta feira no auditório do Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova.
“Este é um momento importante para catapultar o desenvolvimento turístico e económico e até 2025 estaremos muito atentos a todas as oportunidades de financiamento de projetos que possam valorizar o património único que distingue esta rede de municípios com grandes afinidades culturais”, revelou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.
PUBLICIDADE
Preservar a herança romana e promover o turismo cultural é o principal desígnio da Associação de Municípios Portugal Romano que reúne nove municípios portugueses, nomeadamente Ansião, Braga, Oliveira do Hospital, Penela, Santiago do Cacém, Seixal, Tomar e Vidigueira, além de Condeixa-a-Nova, que acolhe o maior complexo de ruínas romanas em Portugal, Conímbriga.
Na última assembleia geral foram eleitos os novos órgãos sociais (direção, assembleia geral e conselho fiscal) para o mandato de 2022-2025, tendo sido o Município de Condeixa eleito para a presidência da direção.
No mesmo encontro foi ainda dado o primeiro passo para lançamento de uma nova oferta turística em Portugal, designada “Portugal Romano – Caminhos de Roma”, cujo projeto será candidatado em breve à linha de financiamento “Regenerar Territórios | Transformar Turismo”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE