Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Condeixa oferece recursos digitais aos alunos para melhorarem resultados

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-12-2022

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita e a vereadora da Educação, Ana Manaia, estiveram esta semana no Agrupamento de Escolas Fernando Namora para avaliar a implementação dos recursos digitais que, este ano letivo, foram oferecidos pela autarquia, a todos os alunos desde o 1º ano até ao 12º ano.

PUBLICIDADE

“Os professores sinalizaram a utilidade destes novos recursos que complementam os manuais escolares oferecidos pelo Governo, permitindo que os alunos se familiarizem com os recursos digitais e, através deles, possam aprender melhor e ter melhores resultados escolares”, destacou Nuno Moita, no final da visita.

Com a oferta da anuidade da Escola Virtual – Plataforma Educativa Digital da Porto Editora pretende-se que os alunos aprendam e melhorem os seus resultados, ajudando-os na preparação para os momentos de avaliação e incentivando-os para o estudo autónomo, através da realização de testes com correção automática.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, o professor tem novas ferramentas para trabalhar com os alunos, nomeadamente atribuir tarefas às suas turmas, partilhar materiais com alunos e avaliar de uma forma totalmente personalizada.

“Pensamos que se trata de um passo muito significativo na construção de uma escola de futuro, preparando os alunos para as exigências que vão encontrar no ensino superior e no mercado de trabalho. Além disso, é uma medida que reforça a igualdade de oportunidades a que todos os alunos têm direito”, acrescenta a vereadora da Educação, Ana Manaia.

PUBLICIDADE

A utilização dos conteúdos digitais da Escola Virtual – Plataforma Educativa Digital da Porto Editora permite ainda aos encarregados de educação poderem acompanhar o progresso dos seus educandos através de relatórios de desempenho, identificando facilmente as matérias que estão bem consolidadas e as que precisam de mais dedicação.

Através da plataforma, os alunos têm acesso a conteúdos que abrangem a totalidade do programa das disciplinas, nomeadamente a possibilidade de aulas e testes interativos, testes temáticos aleatórios, dicionários online, entre outros. Têm ainda acesso ao software “Eu Leio”, dirigido a crianças que estão a iniciar o seu percurso escolar ou que evidenciem dificuldades na aprendizagem da leitura ou necessidades educativas especiais, e à área “Teu Futuro”, de exploração e orientação vocacional, com testemunhos sobre centenas de profissões, além de um espaço de preparação para exames nos respetivos anos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com