Mais dia menos dia tem Internet grátis nos museus de Condeixa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-08-2017

 

PUBLICIDADE

O Museu PO.RO.S e de Conimbriga vão passar a dispor de rede de internet sem fios wi-fi, na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e aprovada pelo Turismo de Portugal. 

“São dois dos pontos de maior afluxo turístico de Condeixa e era fundamental disponibilizar aos turistas uma rede de internet sem fios para que quem nos visita possa aceder de forma gratuita a conteúdos informativos digitais que maximizem a experiência da visita ao nosso património”, sublinha Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa.

PUBLICIDADE

publicidade

A candidatura, no valor de 50.600 euros, foi apresentada à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Programa VALORIZAR – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino e prevê um a comparticipação de 90% do valor do investimento.

Recorde-se que o Turismo é uma das áreas de atuação prioritária do executivo liderado por Nuno Moita, destacando-se o forte investimento realizado ao longo do último mandato no setor, nomeadamente na conclusão do novo Museu Portugal Romano em Sicó – PO.RO.S, reforçando a oferta cultural e turística, na promoção de eventos como o “Condeixa, Vislumbre o Império”, bem como na formação e capacitação dos agentes turísticos, designadamente do setor da hotelaria e restauração. 

PUBLICIDADE

“Como temos vindo a evidenciar, Condeixa está fortemente empenhada em imprimir a sua própria dinâmica de desenvolvimento contando com recursos e valências próprios, uma acessibilidade privilegiada (a meio caminho entre Lisboa e Porto) e um potencial turístico inequívoco”, reforça o autarca Nuno Moita em comunciado enviado a NDC.

O acordo de colaboração celebrado entre a autarquia e o Instituto de Turismo de Portugal, prevê que a execução do projeto de instalação de cobertura de rede wi-fi no Museu PO.RO.S e em Conimbriga tem que estar pronta até setembro de 2020. 3 anos!

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE