Coimbra

Condeixa: Obras no Casal do Missa para melhorar abastecimento de água

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-07-2020

As obras de reparação da rede de água no Casal do Missa, na freguesia de Ega, concelho de Condeixa, devem arrancar no próximo mês de setembro, encontrando-se a empreitada atualmente em fase de contrato.

PUBLICIDADE

Com um prazo estimado de quatro meses, a obra tem um custo estimado de cerca de 130 mil euros e pretende melhorar a qualidade e o serviço da rede de abastecimento de água, nomeadamente devido ao elevado número de roturas nas condutas e ramais, maioritariamente relacionado com o estado de vida útil das tubagens existentes.

PUBLICIDADE

A intervenção vai ser efetuada na estrada que liga o reservatório de Casével ao lugar do Casal do Missa e nas ruas Principal e da Portelada do Casal do Missa, ao longo de quase 3 quilómetros de rede, incluindo a remodelação de 40 ramais. A empreitada prevê ainda a reabilitação dos pavimentos nas ruas Principal e da Portelada.

Para a sua execução será instalada uma rede provisória por bypass para abastecimento aos moradores e será necessário alterar o tráfego automóvel naquelas ruas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE