Região

Condeixa: Novas viaturas elétricas reforçam renovação da frota automóvel municipal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-08-2022

O município de Condeixa-a-Nova recebeu, recentemente, quatro novas viaturas elétricas que reforçam a mobilidade elétrica dos serviços, num investimento que contou com o apoio do Fundo Ambiental.

PUBLICIDADE

“Continuamos a trabalhar na modernização do nosso parque automóvel, substituindo as antigas viaturas convencionais por elétricas e, ao mesmo tempo, reforçando os postos de carregamento para dar resposta às novas necessidades. Estes investimentos resultam de um trabalho empenhado na procura de soluções de financiamento, neste caso disponibilizadas e aprovadas pelo Fundo Ambiental. Queremos, com estes investimentos, dar também um sinal aos munícipes da necessidade de todos colaborarmos para a descarbonização da sociedade”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

As novas viaturas ligeiras de passageiros elétricas irão substituir outros tantos veículos em fim de vida, que seguem para abate, tornando as deslocações mais limpas, sustentáveis e benéficas para o ambiente. O investimento resulta de candidaturas ao Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

Os novos carros elétricos, adquiridos através de contratos de locação financeira num valor aproximado de 128 mil euros mas  com um apoio de 50% do Fundo Ambiental, serão alocados ao Serviço de Águas (Leitura de Contadores) e à Oficina Mecânica do Parque de Máquinas e Viaturas, ambos da Divisão de Obras, uma terceira unidade destina-se aos serviços gerais da Câmara, para as deslocações necessárias dos funcionários em serviço e uma quarta será destinada à utilização da vereação do Executivo Municipal e para deslocações dos funcionários em serviço, quando necessário.

Com o apoio do Fundo Ambiental, que financiou 50% do valor de aquisição e instalação, foi ainda instalado no Estaleiro Municipal um posto de carregamento semirrápido. 

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE