Conecte-se connosco

Condeixa nas comemorações da fundação da cidade geminada de Bretten

Publicado

em

 

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, liderou uma comitiva do município que se fez representar nas comemorações dos 1250 anos da cidade alemã de Bretten.unnamed (22)

A comitiva condeixense integrou ainda o vereador António Ferreira e representantes da Associação Amizade e dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova.

“Foram estas entidades, em conjunto com a família Canelas, os pioneiros de um projeto que conta com mais de 30 anos de existência, e que tem permitido que Condeixa-a-Nova e Bretten, no trabalho conjunto que têm vindo a efectuar, desenvolvam parcerias estratégicas. Sem eles a amizade entre os dois municípios não teria sido possível”, assinalou o edil Nuno Moita.

A Câmara Municipal de Bretten aproveitou a ocasião para atribuir a Fátima Bandeira e a Rosário Grilo, da Associação Amizade, a medalha de honra (ouro) da cidade. Para Martin Wolf, presidente da câmara municipal de Bretten, “foi graças ao trabalho destas pessoas que a geminação prosperou progrediu e venceu”.

Condeixa aproveitou ainda a oportunidade para inaugurar, em Bretten, uma exposição temporária e itinerante no âmbito do movimento para a promoção da candidatura de Conimbriga e seu território a património mundial da UNESCO.

Do programa das comemorações fez ainda parte a actuação do Grupo ComCordas, da ASA, constituído por jovens que com vontade, experiência e saber têm contribuído para a divulgação da música como arte, cultura e forma de união entre gentes e povos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com