Conecte-se connosco

Lazer

Condeixa manda jovens para Alemanha

Publicado

em

Abriram esta terça feira as candidaturas ao Festival da Juventude, um intercâmbio entre jovens dos municípios geminados com Condeixa que este ano decorre em Bretten, na Alemanha, de 24 a 30 de Agosto de 2015.

Decorrente dos protocolos de geminação existentes entre Condeixa-a-Nova, Longjumeau (França), Pontypool (País de Gales) e Bretten (Alemanha) é organizado, em sistema de rotatividade, um Festival da Juventude que permite a ocorrência de um intercâmbio entre jovens daqueles municípios, que têm a possibilidade de desenvolver diversas actividades de caráter desportivo e cultural e a oportunidade de participarem num intercâmbio linguístico.

Poderão apresentar candidatura os alunos que satisfaçam cumulativamente quatro condições: residir no concelho de Condeixa-a-Nova, ser aluno do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, frequentar o 10º ou 11º anos de escolaridade do ensino secundário regular e profissional e ter entre 14 e 18 anos.

Serão selecionados 10 jovens, seriados por ordem decrescente da média do último registo da avaliação sumativa, calculada até às décimas.

Compete à Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova suportar as despesas de deslocação dos alunos seleccionados e de dois adultos, que serão responsáveis pelo acompanhamento dos alunos. O município que anualmente organiza e acolhe o Festival da Juventude assume as despesas com a estadia e alimentação dos alunos selecionados e respetivos adultos acompanhantes e define a data de realização do evento.

A entrega do boletim de candidatura poderá ser efectuada presencialmente nos serviços da Câmara Municipal ou enviada para a morada Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova – Serviço de Geminações – Largo Artur Barreto – 3150-124 Condeixa-a-Nova. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link