Vamos

Condeixa manda jovens para Alemanha

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-04-2015

Abriram esta terça feira as candidaturas ao Festival da Juventude, um intercâmbio entre jovens dos municípios geminados com Condeixa que este ano decorre em Bretten, na Alemanha, de 24 a 30 de Agosto de 2015.

PUBLICIDADE

Decorrente dos protocolos de geminação existentes entre Condeixa-a-Nova, Longjumeau (França), Pontypool (País de Gales) e Bretten (Alemanha) é organizado, em sistema de rotatividade, um Festival da Juventude que permite a ocorrência de um intercâmbio entre jovens daqueles municípios, que têm a possibilidade de desenvolver diversas actividades de caráter desportivo e cultural e a oportunidade de participarem num intercâmbio linguístico.

Poderão apresentar candidatura os alunos que satisfaçam cumulativamente quatro condições: residir no concelho de Condeixa-a-Nova, ser aluno do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, frequentar o 10º ou 11º anos de escolaridade do ensino secundário regular e profissional e ter entre 14 e 18 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão selecionados 10 jovens, seriados por ordem decrescente da média do último registo da avaliação sumativa, calculada até às décimas.

Compete à Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova suportar as despesas de deslocação dos alunos seleccionados e de dois adultos, que serão responsáveis pelo acompanhamento dos alunos. O município que anualmente organiza e acolhe o Festival da Juventude assume as despesas com a estadia e alimentação dos alunos selecionados e respetivos adultos acompanhantes e define a data de realização do evento.

PUBLICIDADE

A entrega do boletim de candidatura poderá ser efectuada presencialmente nos serviços da Câmara Municipal ou enviada para a morada Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova – Serviço de Geminações – Largo Artur Barreto – 3150-124 Condeixa-a-Nova. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE