Portugal

Condeixa-a-Velha de luto após colisão que mata família a caminho da igreja

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 05-10-2025

Uma tragédia abalou a comunidade de Condeixa-a-Velha, na manhã deste domingo, 5 de outubro, quando uma colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de três pessoas da mesma família.

O acidente terá ocorrido devido a um carro que circulava em contramão, provocando o embate fatal. As vítimas, de nacionalidade brasileira, viviam na mesma zona residencial e dirigiam-se, como faziam todos os domingos, para a igreja.

Fernando Sá, proprietário de uma das casas onde residia o casal que perdeu a vida. Segundo contou ao Notícias de Coimbra, os três familiares moravam perto uns dos outros, em casas separadas por apenas algumas dezenas de metros.

PUBLICIDADE

“Viviam praticamente todos juntos, juntavam-se sempre à noite. Ainda ontem, por volta das 11 da noite, estavam todos contentes”, recorda. A comoção é visível no largo da localidade, onde os vizinhos se reuniram em choque com a notícia. Equipas do INEM, incluindo psicólogos, estiveram no local para prestar apoio à comunidade.

A mulher do casal morreu no local, o homem foi transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. A terceira vítima mortal era uma jovem que vivia numa casa próxima. Trabalhava num supermercado da zona e preparava-se para mudar de emprego. Uma das filhas do casal, que também seguia no veículo, sobreviveu ao acidente.

Fernando recorda os inquilinos com carinho. “Sempre simpáticos, sempre com um bom dia. Nunca houve problemas, eram pessoas muito alegres, estavam aqui há um ano e já bem entrosados na comunidade”, afirma.

A tragédia deixou um sentimento de incredulidade na localidade, que lamenta profundamente a perda desta família, descrita por todos como amável, discreta e respeitadora.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE