Coimbra

Condeixa: IX Concurso de Poesia já tem vencedores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-03-2020

 

PUBLICIDADE

Vencedores da 9ª edição do Concurso de Poesia revelados ontem, dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia.

Os vencedores do concurso “Poesia na Biblioteca” foram: “Saudação ao Engenheiro”, da autoria de Vanessa Martins, “Lamento de Carlos Paredes”, de Luís Aguiar e “De que nos servem as palavras dos poetas”, de Graça Alves. Estes poemas ocuparam, respetivamente o 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar.

PUBLICIDADE


Quanto aos prémios do concurso escolar, dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa, a lista dos vencedores, dividida por escalões, é ampla. 

No 1º ciclo, ao poema “A Viagem” foi atribuído o 1º lugar, destacando o trabalho criativo de Pedro Pires; o poema “O Amor”, da autoria de João Marques, mereceu o 2º prémio e “Planeta Terra”, de Oleksandr Pasichnichenko foi atribuído o 3º prémio. Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas aos poemas “A Amizade”, de Hugo Silva, e “Que linda borboleta”, de Maria Leonor Vaz.

PUBLICIDADE

publicidade

No 2º e 3º ciclos, e considerando a parca participação, atribuíram-se apenas duas menções honrosas aos poemas “Quando chegares, primavera!…” e “O mundo muda” (revistos), como prémio pelo empenho dos alunos participantes.

Para terminar, no nível secundário, foi atribuído o 1º lugar ao poema de Inês Ferreira “Sociedade”, o 2º lugar à poesia de Tatiana Escaroupa “Tu” e o 3º lugar ao trabalho criativo de João Tomás Peres “Ignotum per ignotius”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE