Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condeixa integra Federação Portuguesa do Caminho de Santiago

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-05-2019

O município de Condeixa-a-Nova é um dos membros fundadores da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, criada a 17 de maio, em Vila Pouca de Aguiar, com o objetivo de melhorar, divulgar e promover esta rota milenar em território nacional.

PUBLICIDADE

“O Caminho de Santiago tem um enorme potencial turístico. O número de turistas religiosos que chegam ao nosso país para realizar esta experiência está a aumentar e é necessário dar-lhes boas condições para que levem de Portugal e de Condeixa uma boa imagem que sirva de convite para um regresso. Através da Federação serem capazes de trabalhar em conjunto uniformizando as condições gerais e a sinalética do Caminho”, destaca Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Com a criação da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, ao qual se associaram 60 entidades, e onde esteve presente o Vereador Carlos Canais, pretende-se implementar uma estratégia e sinalética comuns nas vias portuguesas de peregrinação a Santiago de Compostela, nomeadamente no Caminho Central Português que parte da Sé de Lisboa, passando por Tomar, Condeixa, Coimbra e Porto e seguindo, depois, para norte.

PUBLICIDADE

publicidade

No município de Condeixa-a-Nova, o Caminho de Santiago tem uma extensão total de 12,7 quilómetros, atravessando várias localidades. Proveniente do Rabaçal, entra no concelho de Condeixa-a-Nova pela freguesia do Zambujal em direção ao centro do lugar, segue para Fonte Coberta, depois Poço, acompanha o leito do Rio dos Mouros e segue para as Ruínas de Conimbriga. Os peregrinos passam sob o IC3 em direção ao Barroco, seguindo por Valada e Atadoa, deixando o município a norte da Avessada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com