Coimbra

Condeixa: Inaugurada obra do orçamento participativo na sede dos Escuteiros

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-04-2021

O Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, inaugurou as obras de reabilitação e ampliação da sede do Agrupamento de Escuteiros 1035, de Condeixa-a-Nova, executadas no âmbito do Orçamento Participativo de 2015 por proposta de Inês Isabel Fonseca Maduro.

PUBLICIDADE

O edifício da antiga escola primária de Condeixa-a-Velha, atualmente cedido ao Agrupamento de Escuteiros 1035 para instalação da sua sede e funcionamento das suas atividades, foi objeto de reabilitação e ampliação para, assim, melhor desempenhar a sua missão junto dos jovens, contando atualmente com um efetivo de 152 elementos.

Com um custo final de 77 mil euros, a empreitada além de reabilitar o edifício existente possibilitou a construção de uma nova sala anexa, completamente autónoma do edifício principal. Procedeu-se ainda à demolição dos balneários existentes e construção de novos no mesmo local, e não integrados no novo edifício para permitir a possibilidade da sua utilização autónoma, isto é, poderem servir não apenas para apoio às atividades do agrupamento de escuteiros, mas também às atividades que possam ocorrer no campo de jogos.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção na antiga escola passou por algumas obras de conservação tendo sido construído um novo acesso lateral, a partir do pátio junto dos balneários, que dá acesso a um novo espaço de cozinha. Espaço este que era um desejo do agrupamento para assim poder dinamizar outro tipo de atividades com os jovens e rentabilizar ainda mais a sua utilização do espaço da sede.

O projeto “Casa para todos”, para intervenção e ampliação da sede do Agrupamento de Escuteiros 1035 – Condeixa-a-Nova, da autoria de Inês Isabel Fonseca Maduro foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015, na categoria de propostas com custo estimado entre os 25.001€ e 50.000€, encontrando-se agora concluída.

PUBLICIDADE

Refira-se que no âmbito do Orçamento Participativo, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova já concluiu um total de 12 projetos, num investimento global de 665 mil e 500 euros, encontrando-se em execução outros 10 projetos vencedores, no valor de 365 mil euros.

Entre as obras e projetos já executados encontram-se, nomeadamente, a remodelação e arrelvamento do Polidesportivo do Sebal, a requalificação do Pavilhão Venda da Luísa, o Complexo Desportivo para a Freguesia do Zambujal, as Bolsas de estudo Fernando Namora para alunos do ensino superior, “Sebal Mais de 770 Anos de História” – intervenção na igreja de S. Pedro, a requalificação das instalações do CDRC Sobreiro, a remodelação e melhorias ambientais na Casa do Povo Sebal Grande, entre outras.

Em breve deverão estar concluídos outros dois projetos vencedores do Orçamento Participativo, o Parque infantil da Praça do Município e a Igreja Matriz de Ega, “onde a história é perene!”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE