Região

Condeixa inaugura zona de produtores locais no Mercado Municipal a 28 de outubro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-10-2022

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, visitou esta sexta feira as obras de modernização e valorização das instalações do Mercado Municipal de Condeixa, que passaram a contar com uma nova zona destinada aos produtores locais, estando a inauguração marcada para dia 28 de outubro.

PUBLICIDADE

O investimento, de cerca de 230 mil euros, contou com uma comparticipação de 54 mil euros e incidiu, sobretudo, na melhoria das condições de conforto e comodidade na zona destinada aos produtores locais.

“Nos primeiros anos os produtores locais procediam à venda dos seus produtos num espaço completamente desabrigado e desajustado das atuais exigências do consumidor, mais tarde procedemos à instalação de uma tenda que permitiu atenuar aquelas condições, mas nunca perdemos de vista a necessidade de construir instalações mais acolhedoras, atrativas e competitivas”, relembra Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Esta operação beneficia uma relação de proximidade, em condições de conforto e comodidade, entre os consumidores e os cerca de meia centena de produtores locais que abastecem a população de produtos hortícolas, frutas, leguminosas, frutos secos, queijo Rabaçal e mel.

“Ao promover o contacto direto e uma relação de confiança entre o produtor e o consumidor, estamos a contribuir para o escoamento da produção local, para a preservação dos produtos e especialidades locais, também para diminuir o desperdício alimentar e melhorar a dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade”, acrescentou Nuno Moita.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da nova área destinada aos produtores locais, com a instalação de novas bancas e infraestruturas elétricas, a empreitada contemplou ainda a reabilitação da fachada do edifício e a colocação de nova sinalética e equipamentos com a imagem identitária dos “Mercados e Produtos Qualidade Sicó”.

A nova sinalética respeita o branding e identidade visual estabelecida pela Terras de Sicó para a rede de Mercados e contribui para o reforço da marca e o reconhecimento do território e dos seus produtos.

A inauguração das obras de modernização e valorização do Mercado Municipal de Condeixa decorrerá no próximo dia 28 de outubro, sexta feira, contando com a realização de um showcooking de produtos locais, além de outras atividades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE