Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Condeixa expõe produtos locais para venda no posto de turismo

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-05-2022

Vinte produtores e artesãos estão a partir de hoje representados na Casa dos Arcos, em Condeixa-a-Nova, ao abrigo de uma iniciativa com que a Câmara Municipal pretende promover a economia local e regional.

PUBLICIDADE

A autarquia, presidida por Nuno Moita, celebrou hoje protocolos de colaboração com duas dezenas de entidades, assegurando que alguns dos “produtos mais característicos da região” podem ser comprados pelos visitantes naquele edifício histórico, onde funciona atualmente o posto de turismo de Condeixa, no distrito de Coimbra.

Os produtos expostos para venda são o vinho, as bebidas licorosas, o mel, o azeite, o queijo, os sabonetes artesanais e a louça pintada à mão.

“Com estes protocolos assinados, vamos divulgar e apoiar vinte produtores e artesãos das Terras de Sicó, que são maioritariamente do concelho de Condeixa”, disse Nuno Moita à agência Lusa.

Os artigos e produtos “ficam expostos na Casa dos Arcos para venda à consignação”, referiu.

“É um passo em frente para promover os nossos produtos e dar a ganhar aos produtores”, sublinhou o autarca.

PUBLICIDADE

Mais dois produtos locais, escarpiada e licor de leite, estarão representados na cafetaria e na esplanada da Casa dos Arcos, embora não estejam abrangidos pelos protocolos firmados hoje.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com