Primeira Página

Condeixa: Está a chegar o Pingarelho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-05-2021

Conhece o Pingarelho? É o novo vinho de Condeixa que vai ser lançado num jantar vínico, a 30 de maio no restaurante O Regional do Cabrito, na Praça da República.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, serão apresentados dois vinhos: Pingarelho Tinto 2019, um monovarietal baga e Pingarelho Branco 2020 um monovarietal Arinto, ambos certificados IG Beira Altântico sub-região Terras de Sicó fazendo regressar a certificação vinhos de Sicó, no concelho de Condeixa.

PUBLICIDADE

O produtor Ricardo Costa, da aldeia de Vila Seca, é “o mentor do projeto, o senhor da vinha e da adega”. Conta com a colaboração do enólogo da região Gonçalo Moura da Costa (enólogo residente da Fundação ADFP e consultor da VINISICÓ) que se junta a este projeto dando lhe o seu cunho pessoal e conhecimento da vinha e do vinho de Sicó, revelam.

PUBLICIDADE

publicidade

Um vinho que nasce de um tributo aos pingarelhos, João e André, os filhos do produtor, e uma homenagem a Condeixa, concelho de tradições vitivinícolas ancestrais, quem sabe ligadas ao romanos que tanto apreciavam os nectares de Baco.

O jantar começa às pelas 20h30, sendo os lugares disponíveis limitados e as inscrições ou reservas obrigatórias, diretamente no restaurante ou pelo contactos: 239 062 438 ou 939 178 381.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE