Coimbra

 Condeixa distribui novos cabazes alimentares a mais de 300 famílias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-05-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova distribuiu, pela terceira vez desde que as escolas encerraram por causa da pandemia da COVID-19, novos cabazes com bens de primeira necessidade a 321 agregados familiares com filhos beneficiários de escalão A e B do pré-escolar ao ensino secundário.

PUBLICIDADE

publicidade

Após uma primeira fase, a 19 de março, em que se procedeu à entrega, nas respetivas residências, de 60 cabazes aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo inseridos no escalão A, a Câmara Municipal de Condeixa decidiu depois estender a medida aos 134 alunos do mesmo escalão até ao 12º ano de escolaridade. A iniciativa é agora alargada também aos alunos do escalão B de todos os níveis de ensino.

“Quando as escolas fecharam as autarquias ficaram encarregues de adotar as medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários do escalão A e no nosso concelho optou-se pela composição de um cabaz com bens alimentares de primeira necessidade. Mais tarde percebemos que, apesar de não ser nossa responsabilidade, não podíamos deixar de fora os restantes alunos com escalão da Ação Social Escolar”, justifica Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE