Região

 Condeixa contratualiza com Venda da Luísa cedência de pavilhão

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-01-2022

A Câmara de Condeixa aprovou na última quarta feira a assinatura de um contrato programa com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva (ARCD) Venda da Luísa, no valor de 15 mil euros, para a cedência do pavilhão aos clubes e atletas do concelho.

PUBLICIDADE

Refira-se que a autarquia disponibiliza aos clubes do concelho o Pavilhão Municipal de Condeixa-a-Nova para que possam desenvolver a sua atividade desportiva, mas aquele equipamento, com uma taxa de utilização de 100%, tem-se revelado insuficiente para todas as necessidades.

“Por um lado, é um excelente indicador e que resulta de uma aposta clara que este Executivo tem feito, ao longo dos anos, na promoção do desporto e no apoio aos clubes, traduzido num aumento constante de atletas e de modalidades praticadas, mas, por outro, expõe uma fragilidade que importa colmatar enquanto não se concretizam soluções mais definitivas”, revela Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

A ARCD Venda da Luísa tem sido um parceiro relevante da Autarquia ao ceder as suas instalações desportivas aos restantes clubes, sendo que “é a única associação do concelho que dispõe de um pavilhão adequado à prática desportiva federada para a modalidade do futsal e uma das que a pratica a nível federado”, acrescenta Carlos Canais, vereador que tutela o pelouro do Desporto.

O contrato programa com a ARCD Venda da Luísa para a época desportiva de 2021/2022, nos termos do celebrado na época passada, prevê um apoio de 15 mil euros, que será pago em três parcelas de 5 mil euros cada, nos meses de janeiro, abril e julho.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE