Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condeixa: Clubes de desporto federado vão receber quase 100 mil euros

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-02-2016

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, assinou na passada semana os protocolos de apoio aos 10 clubes com Desporto Federado do concelho, que ascendem globalmente a 95.550 euros, numa cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

condeixa

Os clubes e associações apoiados são o Clube de Condeixa, o Núcleo Sportinguista, o C. Shukokay Karate-Do, Os Ugas – AD Ega, o Condeixa Aqua Clube, a ACRD de Condeixa-a-Velha, a Casa do Benfica, a ARCD Venda da Luísa, a U. Recreativa Vila Seca e os Bombeiros Voluntários de Condeixa.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara revelou que o total do apoio a conceder na época desportiva de 2015/2016 é de 95.550 euros, o que representa um acréscimo de 142% relativamente a 2013 (39.550€) e a 12% relativamente a 2015, quando foram atribuídos 85.250 euros.

O edil Nuno Moita relembrou que tem sido política deste Executivo que os incentivos a conceder pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova às entidades desportivas e a atletas devem ser um suporte de peso na dinamização desportiva do Concelho e das populações que o integram.

PUBLICIDADE

«Devem servir para incrementar a prática desportiva e contribuir para uma melhoria técnica das actividades federadas, aumentar a taxa de participação desportiva dos munícipes e promover a defesa do associativismo desportivo e a sua crescente autonomia financeira. Finalmente, tencionam servir ainda para fomentar hábitos de vida saudável e promover o contacto com a natureza, sempre que possível», destacou Nuno Moita.

Na época desportiva passada os atletas condeixenses conquistaram 4 títulos europeus, 3 medalhas de pódio em mundiais, mais 2 medalhas em europeus e um total de 8 títulos nacionais, 16 resultados de pódio e quase uma centena de lugares de mérito (3 primeiros lugares nos campeonatos distritais/regionais).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com