Conecte-se connosco

Região

Condeixa: Cidadãos com deficiência têm apoio para melhorar acessibilidades na habitação

Publicado

em

Ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), os cidadãos com deficiência podem concorrer ao Programa de Intervenções em Habitações (PIH) até 31 de julho, para financiamento de obras na habitação para melhorar a acessibilidade, podendo solicitar o apoio técnico da Câmara Municipal de Condeixa para a submissão da candidatura.

O PIH visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações. Podem concorrer pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% devidamente atestado e que sejam proprietários ou arrendatários das habitações alvo da intervenção, ou membros do respetivo agregado familiar e que com ele coabitem.

Esta é uma oportunidade única para que as Câmaras Municipais/Municípios possam melhorar as acessibilidades e condições de vida dos seus munícipes com deficiência.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova destacou uma equipa técnica disponível para apoiar nas candidaturas, analisando o enquadramento das situações na candidatura e auxiliando na posterior elaboração da candidatura caso a mesma seja possível.

Para solicitar o apoio técnico devem contactar o Departamento de Urbanismo, Ambiente e Desenvolvimento ou a Unidade de Ação Social e Saúde do Município, através dos números de telefone 239 949 120 ou 239 940 142, ou do email [email protected] .

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link