Coimbra

Condeixa: Câmara dá 800 mil Euros para construção do lar de idosos de Ega

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-11-2015

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova formalizou o acordo com o Centro Social Polivalente de Ega que prevê uma comparticipação de cerca de 842 mil euros para a construção do novo lar de idosos.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

A obra, orçada em 2,2 milhões de euros, prevê a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço Domiciliário e é co-financiada em cerca de 1,3 milhões de euros pelo Orçamento do Estado, no âmbito do PIDDAC (Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) e em 842 mil pelo Município de Condeixa, sendo que o restante é assegurado pela instituição.

PUBLICIDADE

 “Este acordo vem honrar o nosso compromisso de participar no financiamento de uma obra que é de extraordinária importância para Condeixa, oferendo respostas dignas a uma população fragilizada como é o caso dos nossos idosos. Representa um esforço financeiro significativo que representa 40% do investimento total, ou seja, cerca de oitocentos mil euros em três anos, com impacto no Orçamento mas não podíamos deixar de colaborar com o Centro Social de Ega, entidade que já deu provas de ser capaz de contribuir para o bem-estar das pessoas e famílias” justificou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A primeira pedra da construção do lar de idosos da Ega foi lançada em finais de junho, no âmbito das comemorações do 26.º aniversário do Serviço de Acção Social no Centro Social Polivalente da Ega (CSPE), mas registou no arranque um atraso que obrigou à recalendarização da obra. A empreitada tem um prazo de execução de dois anos, além de outros seis meses para equipar o imóvel.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos muito empenhado em envolver toda a comunidade neste projeto que concretiza um sonho antigo e dá resposta a uma necessidade evidente. O novo equipamento não é apenas para servir a freguesia de Ega, destina-se a servir todo o concelho e por isso contamos com o apoio e a colaboração de todos os condeixenses”, afirmou Manuel Branco, presidente da direção do CSPE.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE