Coimbra

Condeixa e Bretten estreitam relações económicas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-07-2016

 

PUBLICIDADE

Integrado no programa da recente visita da delegação de Bretten a Condeixa a Câmara Municipal promoveu um encontro com os empresários do concelho para encontrar novas formas de colaboração entre as duas cidades geminadas.

9d06d94b-5e17-402a-9741-cc867ef0d318

PUBLICIDADE

Liderada pelo presidente da Câmara da cidade alemã de Bretten, Martin Wolf, a comitiva foi recebida pelo homólogo de Condeixa, Nuno Moita, que está empenhado em encontrar novas formas de participação ao abrigo do protocolo de geminação que as duas cidades assinaram há 31 anos.

“As geminações têm sido fomentadas, sobretudo, no plano cultural mas é importante dar um novo alcance a estas parcerias e alargá-las a outros níveis, nomeadamente ao nível empresarial e ao da formação autárquica com vista ao intercâmbio de funcionários”, revelou Nuno Moita, acrescentando que “o estreitamento de relações económicas é fundamental, aumentando a proximidade entre empresas e incentivando parcerias que sirvam interesses comuns”.

PUBLICIDADE

publicidade

O encontro contou com a participação de várias empresas do concelho de Condeixa, nomeadamente a Pousada de Condeixa e o Paço da Ega (na área da hotelaria), a Floema/Go Outdoor (Sinalética e desporto aventura), Cacho e Brás (Construção e Obras Públicas), António Bispo (Materiais de Construção), Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo (Apoio à Terceira Idade), Geologic (Software), entre outras.

Cada um dos participantes teve a oportunidade de apresentar a empresa e explicar as respetivas áreas de negócio, numa aproximação ao mercado alemão e ao interesse que ele suscita.

No referido encontro esteve ainda presente a Associação Amizade que ao longo dos seus 20 anos de existência tem promovido a ligação entre o poder político e os cidadãos dos municípios geminados com Condeixa, nomeadamente Bretten (Alemanha), Longjumeau (França), Pontypool (País de Gales) e Idanha-a-Nova (Castelo Branco).

A proximidade aos recentes ataques perpetrados na Alemanha levou o autarca Nuno Moita a assinalar que “numa altura em que se assistem a atentados bárbaros por toda a Europa as geminações são um hino à tolerancia e à amizade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE