Primeira Página

Condeixa aumenta apoio aos bombeiros para 254.500 euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 04-12-2023

O município de Condeixa-a-Nova reforçou o apoio financeiro aos Bombeiros locais, passando o montante anual a totalizar 254.500 euros.

PUBLICIDADE

O novo protocolo de colaboração celebrado com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa constitui “um passo significativo na concretização do processo de cooperação operacional, logística e financeira”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.

PUBLICIDADE

O protocolo vai permitir “aumentar a operacionalidade do corpo de Bombeiros da Associação Humanitária, enquanto unidade responsável pela resposta às operações de proteção e socorro na área geográfica do concelho (…) e na sustentação logística das operações no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro”, salientou o autarca, citado numa nota da autarquia enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

“Na prática, este protocolo materializa um apoio financeiro anual de 154.500 euros a conceder aos Bombeiros de Condeixa, que se somam aos 70 mil que já são concedidos para financiar as duas equipas de intervenção permanente, atualmente em funcionamento, e aos 30 mil euros que a Câmara transfere anualmente em compensação pela utilização do Cine-Teatro”, segundo o comunicado.

A medida “representa um aumento de cerca de 65 mil euros em relação ao acordo anterior”.

PUBLICIDADE

“Estamos a falar de um apoio muito significativo que representa um esforço enorme para o orçamento municipal”, disse Nuno Moita, para elogiar o trabalho realizado pela associação, que na sexta-feira comemorou 46 anos de atividade, e reafirmar “o compromisso assumido anteriormente de [a autarquia apoiar financeiramente a construção do novo quartel de Bombeiros”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com