Coimbra

Condeixa-a-Nova investe 100 mil euros na reabilitação do mercado municipal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-03-2021

A Câmara de Condeixa-a-Nova anunciou hoje que vai reabilitar o Mercado Municipal, com um investimento previsto de 100 mil euros.

PUBLICIDADE

A zona de produtores do Mercado encontra-se, por isso e provisoriamente, “numa tenda instalada para o efeito no piso inferior da zona da feira”.

A intervenção no Mercado de Condeixa-a-Nova, do distrito de Coimbra, tem como objetivo “melhorar as condições do espaço” destinado a produtores do município, lê-se numa nota de imprensa da autarquia enviada hoje à agência Lusa.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Nuno Moita da Costa, considera que este “é um passo muito importante no caminho da modernização do mercado de Condeixa, com os padrões de qualidade e conforto que hoje são exigidos por parte dos consumidores, sobretudo num momento como este de pandemia”.

As obras no edifício, orçadas em 100 mil euros, contam com a comparticipação de fundos comunitários, de 54 mil euros, através da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Iniciativa da União Europeia, o programa LEADER apoia “projetos de desenvolvimento rural iniciados a nível local com o objetivo de revitalizar as zonas rurais e criar empregos”.

Na empreitada está prevista a criação de um espaço com 300 metros quadrados, designado “Qualidade Sicó”, com objetivo de o tornar “mais acolhedor, competitivo e atrativo para a demonstração e venda de produtos frescos e produtos de qualidade [das terras] de Sicó”, refere o município.

O “Mercados e Produtos de Qualidade Sicó” visa contribuir para o “reforço da marca” e para o reconhecimento do território e dos seus produtos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE