Região

Condeixa-a-Nova: Câmara Municipal recebeu primeira viatura de recolha de biorresíduos

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 31-03-2021

O município de Condeixa-a-Nova recebeu na terça-feira uma nova viatura para a recolha seletiva de biorresíduos, no âmbito de um projeto local visando a valorização deste tipo de resíduos e, consequentemente, a redução dos lixos enviados para aterro.

PUBLICIDADE

O concelho dispõe de “um projeto de compostagem doméstica nas zonas rurais” e agora avança “mais um degrau, tendo em vista diminuir os resíduos indiferenciados e potenciar o aproveitamento deste recurso desaproveitado na economia circular, com evidentes ganhos ambientais e económicos”, sublinha o presidente da Câmara, Nuno Moita.

“Apelamos agora a que as pessoas se envolvam neste projeto e contribuam para atingir os objetivos, transformando Condeixa num concelho exemplar em matéria ambiental”, afirma o autarca, citado numa nota do município hoje divulgada.

PUBLICIDADE

Esta viatura de recolha destes resíduos urbanos biodegradáveis (RUB), adquirida no âmbito de candidatura `Biorresíduos com Valor` efetuada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), do Portugal 2020, corresponde a um investimento no valor de perto de 158 mil euros, cofinanciado em 85% pela União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE