Região

Condeixa-a-Nova alerta para tentativas de burla sobre qualidade da água

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-05-2022

O Município de Condeixa-a-Nova alertou hoje os munícipes para as tentativas de burlas que têm vindo a ocorrer no concelho, numa estratégia que coloca em causa a qualidade da água da rede pública para a venda de filtros e outros produtos.

PUBLICIDADE

Numa publicação nas redes sociais, a Câmara de Condeixa-a-Nova denunciou “a atuação enganadora de desconhecidos”, que se fazem passar por técnicos municipais.

“Tentam agendar telefonicamente visitas aos domicílios para proceder a análises à qualidade da água, recorrendo a práticas comerciais agressivas”, informou.

PUBLICIDADE

Os serviços da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova já receberam “várias denúncias”, que relatam que “a atuação destes desconhecidos tem como motivação a venda de filtros e outros produtos para alegadamente purificar a água”.

No alerta, é assegurado que “a água da torneira distribuída em todo o território é de excelente qualidade, não necessitando de quaisquer filtros ou outros produtos adicionais”.

PUBLICIDADE

“A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova apela a todos os condeixenses para que não se deixem enganar, assegurando que a qualidade da água fornecida na rede pública de abastecimento é controlada permanentemente pelos serviços competentes”, destacou.

De acordo com esta autarquia do distrito de Coimbra, além de segura, a água que é distribuída em Condeixa-a-Nova através da rede pública é considerada de “qualidade exemplar para consumo humano, de acordo com a última avaliação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE