Escolas

Condeixa-a-Nova alarga “Regime de Fruta Escolar” aos alunos do pré-escolar

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-10-2022

No Dia da Alimentação, que se celebra a 16 de outubro, várias escolas e jardins de infância promoveram atividades de promoção de uma alimentação saudável, tendo a Câmara Municipal de Condeixa alargado o “Regime de Fruta Escolar” aos alunos do pré-escolar.

PUBLICIDADE

As atividades realizadas nas escolas a propósito do Dia da Alimentação procuraram aproximar a comunidade escolar de questões ligadas à alimentação das populações, sensibilizando para a mudança de hábitos e práticas.

Para além das aprendizagens em sala de aula para aprender a tirar o melhor partido dos alimentos, a 14 de outubro foi realizado o já famoso “Mercadinho da Alimentação Saudável”, da EB1 de Anobra e a 21 de outubro realizar-se-á o “I Festival das Sopas”, da EB1 do Sebal. 

PUBLICIDADE

publicidade

Por seu lado, nesta matéria, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, reconhecendo a importância do projeto “Regime da Fruta Escolar”, decidiu alargar esta iniciativa não só aos alunos do 1.º ciclo, mas também às crianças da educação pré-escolar, comparticipando-o na totalidade. Esta medida abrange mais de 700 crianças.

O Regime Escolar (Fruta) é uma iniciativa de âmbito Europeu em parceria com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), que pretende promover a prática de uma alimentação saudável. Este consiste na distribuição gratuita de 1 peça/dose de fruta e/ou produtos hortícolas, duas vezes por semana, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e na realização de atividades no meio escolar que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE